sábado, 7 de maio de 2011

Respondendo e-mail :)

Heey divaas!
Recebi um e-mail:
"Oii Lu, tenho um problemão! Tenho um irmão mais novo de 5 anos, e ele me irrita MUITO! Tenho me atrapalhado nas lições de casa, porque ele fica me desconcentrando o tempo todo! Desde que ele tem uns 3 anos, minhas amigas não podem vir aqui porque ele fica enchendo a nossa paciência! 
Estou te mandando esse e-mail porque sei que a Bru é sua irmã mais nova e quero saber como posso lidar com isso. POR FAVOR ME AJUDA! Beijinhos s2
                                                                                                                    Ana Clara, 10 anos."


Huuum.... Entendi Ana. Mas relaxa, eu aprendi a lidar com a Bru e vou te dar 5 dicas para você lidar com seu irmãozinho!


Dica 1: Se organize!
Sobre a história de não conseguir fazer as lições direito, tenho uma ótima dica! Arrume um horário em que passe algum desenho na TV que seu irmão goste, ou quando ele fizer alguma atividade extra, para fazer sua lição! Assim ele terá algo para fazer, porque muitas vezes, ele só te atrapalha porque quer brincar ele não faz isso por mal! Também é bom deixar seu quarto arrumado, com uma escrivaninha e em cima um porta-treco, onde você possa colocar lápis, borracha, caneta, etc. Na hora de fazer a lição ou estudar, fique sozinha no seu quarto com a porta trancada. Nessa hora, a "solidão" e o silêncio serão ótimos para você se concentrar melhor.


Dica 2: Se divirta com suas amigas... E com seu irmão!
Quando suas amigas vierem em casa, não deixe seu irmão excluído! Isso mesmo, deixá-lo excluído fará com que ele a irrite mais! Invente brincadeiras em que você, suas amigas e o seu irmão possam participar! Ou que tal assistir um filme com pipoca&refrigerante&doces! Não importa a idade, quem não gosta disso :9 Se não curtiu essa dica, veja a 3...


Dica 3: Diversão fora de casa!
Shopping, cinema, clube, sorveteria... Isso são só alguns programas PERFEITOS para se fazer com as amigas *-* Se você já pode sair sozinha, ótimo. Mas se não, peça para seu pai ficar com seu irmão e ter um "dia de meninos" e sai com sua mãe e suas amigas e tenha um "dia de meninas". Muito legal né?!


Dica 4: Arranje um tempo para ficar com seu irmão!
Ter um bom relacionamento com seu irmão é ótimo! Arranje um tempo só com ele e faça aquelas brincadeiras idiotas que nós achamos bobas, mas os pequenos adoram kk' Faça receitinhas legais, assista filmes... Tudo com ELE! Esse será o "tempo entre irmãos!".


Dica 5: Tudo paz&amor!
Não bata, não xingue, não faça NADA para magoar seu irmãozinho! Assim você evita ficar de castigo e é um bom exemplo para ele!


Espero ter ajudado :)













Nenhum comentário:

Postar um comentário